
CIDADE DO VATICANO, 10 JAN (ANSA) - O papa Bento XVI disse hoje que "não se pode aspirar a um mundo novo" se as pessoas permanecerem "imersas no egoísmo e em hábitos vinculados ao passado".
O Pontífice celebrou na Capela Sistina a Festa do Batismo do Senhor, em que foram batizadas algumas crianças.
Durante a cerimônia, o Santo Padre mencionou o Evangelho de Lucas, que relata o batismo de Jesus no rio Jordão, "em um tempo no qual Israel esperava um mundo diferente e novas palavras", disse o Papa.
Segundo ele, esta é uma necessidade que existe também agora, mas que requer agir como Jesus, que no rio Jordão "se colocou na fila como todos" e deu uma prova de "extraordinária humildade".
O Papa também instou os fiéis a "viverem neste mundo com sobriedade, justiça e piedade", renegando os desejos mundanos e assim tendo "uma vida mais feliz, mais bonita e mais solidária".
"Não se pode estabelecer a fraternidade mediante uma ideologia, menos ainda por decreto de qualquer poder constituído", disse Bento XVI. "Reconhecemo-nos irmãos a partir da humilde, mas profunda consciência de sermos filhos de um único Pai celestial", prosseguiu.
"Como cristãos, graças ao Espírito Santo recebido no batismo, temos o dom e o compromisso de viver como filhos de Deus e como irmãos, para sermos fermento de uma humanidade nova, solidária e rica em paz e esperança", ressaltou o Papa. (ANSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e Acrescente se quiser rs